segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Prós e contras


Como é difícil é ser “sozinha”. Não me entenda mal, eu gosto de ser solteira, de “curtir” minha liberdade, de não “dever” satisfação. Mas às vezes, até a mais convicta das solteiras têm que admitir que estar “sozinha” não é tão bom assim.

Falta alguém pra te olhar com ternura, te fazer rir, alguém pra te abraçar e beijar, pra ver um filme no sábado à noite, pra cozinhar, pra beber vinho, pra conversar, pra falar sobre o futuro. Alguém para compartilhar a liberdade, para contar sobre o seu dia.

Não há nada mais mágico do que sentimentos correspondidos, olhares que se cruzam, beijos encaixam. Às vezes acho que tudo se resume a isso: momentos. Histórias de amor são eternas, mas e o amor em si, é para sempre? Eu gostaria de acreditar que sim.

Houve uma época em que tudo era possível, em que minha cabeça não ousava questionar meu coração. Infelizmente não sou mais assim. Quem sabe com o tempo...

4 comentários:

Douglas Tedesco disse...

Olá Pantera!
Eu acho que sei como vc se sente, a solidão é minha melhor inimiga!
Linda, brigado pela sua opinião, é eu tenho o péssimo hábito de ser confuso, de fazer coisas que só eu entenda, desculpa se ficou complicado, brigadão pela visita.
bjus do Bond!
até!

Aline Wernke disse...

Meu post, fala sobre a mesma coisa e eu não havia vindo aqui ainda. Talvez Jéssica uma cois "Brigdet Jones" tomou conta de nossos seres. Que curel!

julio garcia disse...

Oi. Eu fico sem saber o que dizer sobre seu texto, aliás, sobre o que ele pode estar dizendo para quem leia. Fica didicil expressar uma opinião sobre esse sentido do estar só, ou estar acomnpanhado(a). Estar só, é estar na solidão? Não parece tão ruim assim. O pior é estar acompanhado e continuar na solidão. Não acredito cegamente no amor. Mas sim no tempo, senhor de todas as coisas. É ele quem dita quando o amor tem inicio e é o mesmo quem ordena, quando deve acabar. No entanto somos garimpeiros do dia a dia, tentando encontrar nossa pedra preciosa.Mas como o ouro, o amor também tem seus disfarces. As vezes parece real e é ilusão e vice e versa. Na verdade o que sobra pra nós no mundo é a própria ilusão. Sem ela não teriamos como gastar nosso tempo. Complicado não? Muito. Mas será que o tempo resolve? E quanto tempo temos ainda? O jeito é esquecer as coisas complicadas e tomar um bom vinho. Beijos.
Do teu amigo - Julio.

Guilherme disse...

Comentar posts antigos em blogs é quase como um hobby... Lê-los faz pensar na duração das notícias nos dias de hoje, e como uma semana é defasagem suficiente para que não se dê mais atenção ao fato... Não falo aqui das notícias de jornais, que é pra não me tornar teórico, mas das notícias sobre nós mesmos e os nossos sentimentos, o que fazemos, vivemos, vemos, e como colocamos isso no papel (ou em uma tela de computador). E ainda que sentimentos como estes que expressa no post sejam permanentes, é pouco provável que as pessoas dêem atenção a isso além do momento em que o lêem.
Entendo o que você diz, já que compartilho de alguns destes sentimentos, estando sozinho há tanto tempo e já vendo sumir a graça da tal "liberdade" que tantos dizem invejar nos solteiros... Liberdade é não ter com quem dividir preocupações, sorrisos e carinhos? Não é bem o meu conceito...
Beijos, e fique bem!