sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A festa da vizinha

Uma vez eu li um livro chamado “Vizinho- o pentelho mora ao lado”, mas acho que só entendi o real significado desse título ontem de madrugada. Na minha rua não há muitas casas, tem o porto na frente, o sindicado dos estivadores, um bar, uma “casa de tolerância” na rua do lado, o shopping quase no quintal de casa. Mas ontem eu fui relembrada da casa na rua de trás.

Eu sabia que naquela casa morava uma senhora com quase 80 anos, o que eu não sabia é que ela é uma pagodeira! Por muito tempo eu suportei a mania dela de queimar o lixo no quintal, enquanto a fumaça impregnava a minha casa, mas ontem ela se superou.
Ás 11:30 da noite ela deu inicio a um “pagodinho no quintal”, com direito a 200 convidados, 2 grupos de pagode, lona transparente e muita, muita gritaria!

Enquanto eu tentava ler um excitante livro sobre o golpe eleitoral de 82 em SC (tudo bem estou sendo cínica, o livro não tem nada de excitante), os cavaquinhos contratados pela vizinha não paravam de fazer um barulho infernal. Lá pelas duas da manhã eu já estava de saco cheio e pronta para ligar para a polícia, mas a minha mãe tem uma “política de boa vizinhança” e um sono bem pesado.

Então fiquei eu, acompanhando a festa pela sacada. Imaginando o que leva a uma pessoa a fazer algo como aquilo, estender uma lona no quintal e pagar para cinco babacas ficarem cantando músicas de corno! Mas o que mais me indigna, é que a vizinha/pentelha não teve a capacidade de me convidar!


Jéssica Feller
que está programando um festiva de metal no quintal de casa no próximo sábado


5 comentários:

julio garcia disse...

Oi. Eu tive certeza quando começei a ler que voce gostaria de ter sido convidada pro pagode da velha. Bingo!! Voce me faz rir logo pela manhã. Experimente ir num pagode desses uma vez. O melhor de todos é o da laje. Sabe quando o cara ta construindo uma casa em mutirão? Então. Eu tenho um texto feito a uns dois anos atrás sobre um que fui. Vou contar o meu pagode, já que o texto que estou trabalhando ainda não está pronto. Um grande beijo pra voce e um ótimo final de semana.
Teu amigo: Júlio.

julio garcia disse...

Onde voce arrumou esta fotografia?rsrsrsrs. Nos meus tempos de piá se usava a expressão. "Vamos dar uma no mato"? Será que o velho vai encarar? rsrsrsrsrsrsr

Lilian Philippi disse...

pq não me ligasse???
eu ADORO pagode! Tu sabe.
ahh.. tocou o quê? Tava pra sambar?haha
Ei.. não reclame, você poderia morar do lado do Dusky e ouvir carros competindo entre o tecnobrega e calipso!
ai ai... vida boa!

Autonomia Racional disse...

Eta vizinhança! Na nossa rua não temos incômodos com vizinhos, mas eles têm muitos com nós! ehehehehehe... bjokas.
Paulo Wolf

Douglas Tedesco disse...

NOSAAA!
Tu é demais pantera!
Ah, estas crônicas da nossa vida!
Olha só, não toco nada, mas faço um bom barulho! hehehee
Me convida hein! Odeio pagode, mas vindo de voc~e Mary jane, ateh um pagode eu topo, hauahuhau,
bju pantera, teh mais!