sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Homens!

Se cada vez que um homem mentisse seu pau crescesse, não existiriam mais carros de luxo. E essa é a verdade. Fico louca quando ouço uma mentira daquelas bem descaradas sair da boca de um homem, pior ainda se eu gosto dele. Não me entendam mal, eu amo os homens, com a mesma força que os odeio.

Sei que a briga dos sexos não é nada inédita, mesmo assim eu conquistei o direito de dar a minha opinião. Os homens vão se defender dizendo que as mulheres também mentem o mesmo ou até mais que os homens. Acontece que as mulheres são extremamente cuidadosas com suas mentiras (pelo menos eu sou), e na maioria das vezes mentimos para “poupar” as pessoas.

Os homens mentem para salvar a própria pele, vivem inventando historinhas que não tem nenhum fundamento e usam argumentos que não são plausíveis nem para crianças de colo. Eu não entendo qual é a dificuldade de falar a verdade, e se esse não for o caso, porque não dedicar mais tempo pensando em uma boa mentira?

O que mais me irrita não é o fato deles mentirem, é o fato deles acharem que a gente acredita em qualquer coisa que eles dizem. Homens, acreditem quando eu digo: nós sabemos quando vocês não estão afim, quando estão com outra, quando querem sair sozinhos com os amigos, quando estão bêbados. Então por favor, poupem-nos dessas desculpas esfarrapadas!

Jéssica Feller
que um dia ficará rica ensinando homens a mentir

13 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhh nao creio!!!
Puxa vidaaaaaaaaaaaa...
Bom, vou te mandar o email e torcer pra ti consgeuir vir...

Beijinhos

Heliarly F. Rios disse...

Tadinho dos caras!

Depende da mentira...tem umas que são bem-vindas fazem bem pro coração até, mas dá um tempo... Não generalize, ainda a pessoas boas por aí

julio garcia disse...

Caraca. Se voce levar por esse lado, vai ficar solteira pois, os homens pensam a mesma coisa sobre as mulheres. rsrsrs.
Um beijo grande. Bom domingo..

julio garcia disse...

Caraca. Se voce levar por esse lado, vai ficar solteira pois, os homens pensam a mesma coisa sobre as mulheres. rsrsrs.
Um beijo grande. Bom domingo..

Lilian Philippi disse...

ihh.. já menti tantas vezes pra eles que prefiro não comentar esse texto. hahahaha

mas é mto bom mesmo.

*Lusinha* disse...

Sim, o que irrita não são as mentiras, mas a facilidade que eles têm de lidar com elas e de achar que devemos aceitá-las. Isso chega a me cansar.
Bjitos!

L.S. Alves disse...

As pessoas mentem para poupar a si mesmas. Qualquer outra desculpa é mentira.
O última cara que sempre disse a verdade morreu na cruz. Acho que isso serviu de exemplo pra toda humanidade; a verdade é perigosa.
Não se pode ensinar um homem a mentir melhor. Como você mesma disse: "as mulheres sabem quando eles mentem." Então não vale a pena pagar por algo que não é necessário. Até por que pior que as mentiras que eles contam é as mulheres se enganando dizendo que acreditam.

Guilherme disse...

Como falei há uns posts atrás, os mesmos que dizem para as mulheres que "homem é tudo igual", incentivam os homens a serem outros iguais... E isso inclui muitas garotas que reclamam dos tais mentirosos e canalhas, mas acham monótonos os homens que não agem dessa maneira...
Acho que a questão principal é menos a mentira, e mais a sensação de prepotência ligada a ela. O homem é criado (treinado seria a melhor palavra...) para ser mais seguro, mais "infalível", e portanto mais malicioso... E os homens que não tem essa malícia, são com mais freqüência amigos do que namorados... A impressão que dá é que as garotas preferem um cara que minta do que um que saiba conversar, ser legal com elas, etc etc etc... Mas esses argumentos também já estão velhos, e nunca convenceram ninguém... (e eu me perdi um pouco no comentário hahaha)

JLM disse...

"As minhas mentiras revelam tanto sobre mim quanto as minhas verdades."

Por favor não generalize os homens mocinha, senão seu argumento já começa falacioso. E falácias são facilmente reconhecidas e derrubadas pelos bons debatedores.

Nem todos os homens mentem e nem todos os homens mentem d modo tão previsível. Nem eu, q sou homem, posso falar 100% d mim objetivamente, quem dirá por todos os outros!

O máximo q posso fazer é tentar falar um pouco d minhas experiências: Já menti muito, mentiras descaradas, deslavadas, umas necessárias, outras não. Já menti tanto q até eu acreditei em algumas. Mas a cada mentira, mais me queriam. Somente as verdades q contei as afastavam. Hj sei pq, não é A verdade em si, mas COMO vc a diz. Fazendo uma alusão ao título de seu blog, poderia dizer q vc pode contar uma verdade (ou uma mentira) usando "cem meias palavras".

Eu mudei com o tempo e pelo jeito mudou o tipo de garota com quem saio: Como não minto mais (não por causa delas, mas pq cansei e tenho uma ótima auto-consciência), algumas PEDEM para q eu minta, q diga eu te amo mesmo sabendo q não amo. Outras, qdo digo a verdade nua e crua, dizem não acreditar, q meus olhos revelam outra coisa.

Somente os bons mentirosos são capazes de identificar os maus mentirosos. É uma questão de hierarquia e perspectiva. Se vc é assim como eu, irá reconhecer rapidamente um mau mentiroso. Agora, se alguém pegar uma mentira "caprichada" sua logo de cara, é pq vc não serve pro cargo.

Como nenhum ser humano é nem 100% nem 0% alguma coisa, todos somos uma graduação de cada. Seja fidelidade, honestidade, etc. Alguns tentam, como eu, chegar o mais próximo de um dos extremos, mas nossa natureza nos trai.

Gostei do teu blog, continue assim e será uma excelente jornalista.

1 abraço.

Douglas Tedesco disse...

Hello! Jéssica!
Pantera!
Bem, saiba que pensamos o mesmo das mulheres, e no mais... Eu não minto!
kkk,
bju, ateh!

Lilian Philippi disse...

olha.. se precisaram se explicar tanto é pq a consciencia pesou!

Anônimo disse...

Fico louca quando ouço uma mentira daquelas bem descaradas sair da boca de um homem, pior ainda se eu gosto dele. Não me entendam mal..mas fazer o que... agora ele esta namorar.

Carlos disse...

Que tipo de homem você tem se envolvido heim?

A generalização é algo perigoso, assim como definir rótulos e conceitos predeterminados!

Beijo e boa sorte