terça-feira, 6 de novembro de 2007

O tempo

Gostoso é ter tempo de sobra, é não ter problemas na cabeça, passar mais de vinte minutos apenas observando a vista da janela do seu quarto. O céu está nublado e uma chuva fina caí molhando a grama no quintal. Apesar do frio posso ouvir o canto de alguns pássaros. Há algo mágico na chuva, ela desacelera nossas vidas, relaxa, trás um sentimento de “limpeza”.

Talvez seja porque ela lembre como são bons os dias de sol. Dias quentes na piscina, cerveja gelada na praia, deitar em uma rede. Apenas olhar pela janela já faz com que a chuva tenha um propósito. O cheiro da terra molhada, o friozinho que passa pelo corpo, o chocolate quente que aquece. São de opostos que a vida é feita.

Pequenas flores roxas caem no chão, na rua um festival de guarda-chuvas coloridos, a cidade está calma e escorregadia. Aos poucos o céu vai escurecendo, a noite chega e na cama deitada eu espero o sono vir. Escuto a chuva novamente, fecho os olhos e novamente sonho com dias quentes de verão.

3 comentários:

Aline Wernke disse...

Dias quentes de verão me trazem lembranças horripilantes!

Lilian Philippi disse...

Cheiro de chuva é a coisa mais familiar do mundo! Eu adoro!

julio garcia disse...

Enquanto a chuva fina cai la fora, vou ficar esperando chegar o dia. Quem sabe sabe pela manhã eu possa encontrar um sol, tão brilhante quanto seu texto.

Parabéns - Júlio.