segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O segredo



Estávamos sentados no restaurante, é inevitável que depois de alguns drinks as pessoas comecem a reclamar. Reclamamos de tudo, estar acima do peso, não ter um bom emprego, não ter namorado. Eis que dois dos meus amigos presentes não tem mais problemas. Sim, eles descobriram o poder da visualização. Como? Simples ,ambos leram o livro “O Segredo”.

Agora você deve estar com aquela cara de quem não acredita no que está lendo, mas tudo bem. Eu admito que demorei para engolir a história. Mas depois de 3 mojitos e algumas tequilas eu já estava visualizando tudo e mais um pouco.
A questão não é se você leu, lerá ou não quer nem ouvir falar no livro, o que me deixa sem sono a noite é : O que é necessário para mudar sua vida?

Todo mundo espera por alguma coisa, algo que mude drasticamente sua realidade. Pode ser um amor, um emprego, uma viagem, um carro. Não importa. Todos estamos na espera. Não há nada de errado em desejar as coisas, mas o que me assusta é o pensamento que surge no meio da noite, aquele que me tira o sono, aquele que me faz comer as unhas dos pés e das mãos (exagero).E se (e tenho até medo de escrever isso) nada acontecer? Se nada daquilo que eu espero, cruzar o meu caminho?

É por essas e outras que eu admito, vou ler o livro. Não sei se por curiosidade, se por ser cínica de mais ou se eu simplismente preciso calar de uma vez por todas a voz na minha cabeça que duvida. E muito!

Jéssica Feller
que está visualizando 10 comentários apenas neste post

7 comentários:

Guilherme disse...

Vi o link do seu blog no MSN, e faz tanto tempo que não conversamos que nem ousei abrir a janela antes de vir até aqui conferir... E continuo sem a ousadia pra abrir a janela, então aqui, protegido por camadas e mais camadas de bits (e sem a possibilidade de uma reação instantânea), eu falo alguma coisa...
Primeiramente, bom blog. Gostei da escrita leve, com jeito de crônica. Em segundo lugar, é bom ver mais gente que gosta de escrever se aventurando, brincando, experimentando e colocando no ar para quem quiser ver.
Finalmente, sobre o post... Eu acho que sou cético demais para conseguir passar do primeiro capítulo de um livro como esse. Auto-ajuda sempre me soou mais como estratégia para best-seller do que uma proposta de melhoria pessoal... Há uns anos atrás foi o Lair Ribeiro, hoje é O Segredo, e daqui a uns anos será algum outro, e todo mundo vai continuar tendo anseios, dúvidas, medos, insônias... Tudo isso é parte do que nos faz humanos, reais e belos na nossa imperfeição.
De qualquer forma, boa leitura, e dê sua opinião sobre o livro quando terminar. :)
beijo,
Guilherme

Guilherme disse...

esqueci de um detalhe:
http://acureforpain.blogspot.com/

Aline Wernke disse...

Bom até agora ja são 3.
Olha a questão é, com um livro com apelo comercial que tem, com qualidade mínina, e praticamente de auto-ajuda, leva as pessoas a lerem tanta e fazer-lo "bíblia" diária?

Mariana disse...

Bom, eu não sou muito fã de livros de auto-ajuda, mas ja ouvi falar desse livro e me pergunto, Será??

julio garcia disse...

Oi. Bem, eu jamais li um livro de auto ajuda. Não acredito que voce possa ler alguma coisa e ser ajudado por esta leitura. Acredito que voce possa crer naquilo que queira que aconteça com você. Por exemplo, sempre acreditei que um dia teria uma loja diferenciada, com atendimento diferenciado. Acreditei na minha capacidade e conquistei. Dai pra frente surge algo mais interessante ainda, o aperfeiçoamento. Para mim nada está bom, tudo pode ser melhorado. As vezes me encontro em pensamentos, imaginando o que seria da aviação se Santos Dumont não tivesse plena convicção de que era possível voar. Não creio que ele tenha lido algum livro de alto ajuda. Mas ele tinha convicção naquilo que se propunha fazer. Eu por exemplo acredito e tenho certeza de que você será uma grande jornalista e digo isso mesmo te conhecendo muito pouco. Mas minha crença esta em saber que você tem dúvida sobre muitas coisas. Quem temn dúvida sobre coisas pode muito bem ir em busca da certeza. E é óbvio que quem segue nessa busca acaba por encontrar a razão. Encontrar a razão é estar em sintonia com o mundo que nos cerca.
Buscar, essa é a grande sacada.
Voce imaginou um número baixo de comentário. Pense sempre mais.
Um beijo. Aliás dois...
Júlio.

Douglas Tedesco disse...

Oi Pantera!
hehe, vamos ficar no james Bond, ou Chucky Norris,
ótima dica, mas o livro é como a ALI disse, comercial, bíblia diária, bjão, te cuida , tudo de bom, até!

Lilian Philippi disse...

Adorei o texto!

Mas como minha auto estima é ótima, não me preocupo muito em ler esse tipo de livro.

Bjos Pantera!

HAHAHA