quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O estrado da situação – parte II

Depois de passar semanas remoendo o repentino “declínio” da minha cama, resolvi de uma vez por todas que iria dar um fim a essa situação.

Decidida, entrei na loja de colchões no shopping, onde fui atendida prontamente uma colega de faculdade. Perguntei o preço de uma dessas camas novas, sabem? Essas que tem molas, sem estrado, como se fosse um colchão em cima do outro. Enfim, ela me disse o valor (meio salgado, devo admitir) mas eu estava disposta a tudo, tudo para me livrar dos “julgamentos” da minha velha cama.

Me aproximei da mais nova “candidata” e como boa brasileira, sentei bem de leve no lado direito, foi então que tudo veio a baixo. E quando eu digo a baixo, eu quero dizer que a cama levantou e quase partiu minha cabeça ao meio.
Fiquei com aquela cara de “isso é normal?”, mas não precisei perguntar. Disfarçando a risada a atendente me disse que nunca viu nada daquilo, que provavelmente o pé estava quebrado. Chega, eu já tinha visto demais. Saí de fininho da loja, antes que mais um desastre acontecesse.

No caminho para a casa tudo ficou mais claro, o problema era comigo. Eu e não a cama! Por mais que tudo aquilo não fizesse sentido, eu fui obrigada a rir de mim mesma e fiquei pensando se alguém iria acreditar que aquilo havia acontecido. Mas, esse não é o caso, afinal há testemunha e ela estuda comigo.
Para resolver a situação eu deveria ir à raiz do problema e foi exatamente isso que fiz.

Minha mãe levou dois minutos para “convencer” meu pai a arrumar o estrado.
Já faz quase três semanas que eu e minha cama fizemos as passes e eu tenho de admitir, por pior que seja dormir em cima de um buraco, é muito melhor do que ser atirada pelos ares.


Jéssica Feller
que está pensando seriamente em dormir em um colchão no chão, onde nada pode lhe ferir.

5 comentários:

Lilian Philippi disse...

uhaiuahahiahiuaa

mto bom!

dormir no ch�o d� dor nas costas!!!

compra uma rede.

blablabla disse...

Isso me fez lembrar que preciso de uma cama.
Espero não passar pelo mesmo!

;*

blablabla disse...

é a Marina!!

Fábio Ricardo disse...

po, será q dormir no chão é ruim? sei lah deve ser bom. Os chineses dormem, não dormem? E eles vivem na boa mais de cem ano.
Deve ser por causa do colchão no chão.

julio garcia disse...

Olha, comprar uma rede seria a solução. Mas eu sei que um dia desses você acaba solucionando esse probleminha do estrado. Mas essa não seria uma solução, pelo menos para o blog. Com seu jeito impar de escrever, esse assunto ainda dar muito pano pra manga. Parabéns pelo texto e por tudo que você é. É sempre bom ler o que você escreve. Vou ser sempre seu leitor. Júlio.