terça-feira, 25 de setembro de 2007

Finalmente uma dataque eu posso comemorar!


Se você é solteira sabe bem do que estou falando. Quem de nós (as sem-namorados) não teve que passar a semana que antecede o Dia dos Namorados ouvindo os grandes planos de seus amigos?
Você (ingenuamente) acha que por não ter “alguém” em sua vida, não precisa opinar nos presentes, cartões e jantares. Está enganada! E não importa quantas caras feias você faça, eles ainda perguntam: “alianças ou um porta-retratos?” (Oras, o porta-retratos, afinal se um dia a relação terminar ao menos você ainda pode usá-lo).

Mas você, com toda a sua paciência, apenas sorri e acena com a cabeça. Ao menos assim, se um dia eles terminarem, seu amigo não pode dizer que foi seu “olho gordo”. Sim, os “comprometidos” acham que nós temos ciúmes deles, que ser solteiro é uma condição (quase uma sala de espera para o próximo relacionamento).

É claro que a vida não é como em Sex and the City. Sejamos honestas, você não vai para a balada quatro vezes na semana, não é todo dia que seu cabelo está o máximo, o esmalte da suas unhas lasca e não é sempre que você fica com um cara super bonitinho e interessante. Mesmo assim eu me nego a pensar que somos caso de pena e não acredito que minha vida seja vazia por não ter um homem ao meu lado.

Mas hoje não é dia para pensar nos detalhes. Hoje é dia de fazer a sobrancelha, botar aquela roupa e comemorar junto aos seus amigos solteiros, que assim como você não estão cheios de drama em suas vidas. Por que ser solteiro não é uma condição, é um estado.


J. M. Feller
Que um dia quer ser como a Carrie Bradshaw de Sex and the City


* Esse texto foi feito especialmente para o blog : http://peganomeu.wordpress.com/

Nenhum comentário: