terça-feira, 25 de setembro de 2007

Escapes


Eu sou uma dessas garotas que não se satisfaz facilmente, eu compro uma nova bolsa a cada três meses, não consigo me controlar diante de uma loja de sapatos e acabo sempre comprando os mais altos que sempre me fazem calos e bolhas mas, ficam lindos com os vestidos que compro em cinco vezes (sem juros).

Todo mês eu compro uma nova bijuteria, pode ser uma anel, um brinco ou uma corrente mas, todo mês eu compro.Faz parte do meu ritual compensador: eu trabalho, me estresso, choro, juro que vou estrangular alguém. No fim do mês quando eu recebo ao invés de cumprir minha promessa eu compro algo que me faça sentir bem (por pelo menos uns cinco segundos). É claro que seria muito saudável sair gritando pelas ruas que a minha vida é uma merda (ao menos sairia mais barato), mas eu prefiro evitar o constrangimento e acabo estourando minha conta bancária.

Agora enquanto eu olho para minhas duas gavetas cheias de brincos, grandes, pequenos, com pedras e miçangas eu fico pensando em quanto eu preciso de um psicólogo.Cada vez que alguém elogia algo que eu estou usando, eu poderia dizer: “Muito obrigada, esse foi meu consolo por não agüentar minha gerente berrando comigo” ou “Comprei para esquecer que tirei um três na prova de foto-jornalismo”, mas as pessoas não precisam saber de todos os detalhes da minha vida. Se elas soubessem eu com certeza não teria mais amigos e nunca mais beijaria na minha vida.

As pessoas sempre se escondem atrás de máscaras, umas contam piadas, outras bebem de mais, e algumas compram coisas inúteis (como uma certa bolsa rosa que só cabe um gloss e nada mais).Faz parte do ser humano essa fuga, essa tentativa de fazer as coisas parecerem melhor, é claro que na realidade não ajuda em nada mas, eu tenho de admitir as vezes tudo o que você precisa é um gole de café, umas boas risadas e uma sandália magnífica pra se sentir um pouco melhor.


J. M. Feller
Que hoje se controlou e só comprou as argolas e não o conjunto todo.

Um comentário:

Unknown disse...

Lilian Philippi]
Se gastar o SEU dinheiro te faz tão bem, compre presentes para suas amigas da faculdade! De preferência para aquelas que moram na sua cidade!! Assim sua gaveta não ficará tão lotada =)

06/08/2007 11:37



[Marina] [marinafiamoncini@gmail.com]
é amiga jornalista-androgena-descolada, temos que que compensar nossas frustações a nossa maneira... mas sempre que você enjoar de alguma roupa sabe que eu estou aqui, pronta para receber de braços abertos! hahahahaha ainda acho melhor comprar do que comer! só engorda o guarda-roupa! beijooos

05/08/2007 19:14



[julio garcia] [colunadogarcia@yahoo.com.br]
Oi, gata. Que bom que voltou ao blog. Gosto de como voce escreve. Escreva sempre, não pare. Beijos.

05/08/2007 17:34

* Comentários no blog anterior

27 de Agosto de 2007 04:45