terça-feira, 25 de setembro de 2007

Apesar de tudo

Durante nossa existência todos nós passamos por crises, eu atualmente estou sofrendo da famosa crise dos vinte anos. Se alguém a sete atrás me pergunta-se como a minha vida seria aos vinte, eu diria sem hesitar, que ela seria maravilhosa.

Eu provavelmente estaria errada sobre quase tudo, para mim a vida deveria ser como uma propaganda de maquiagem, rodeada de amigos sorridentes e com um lindo namorado ao meu lado. Mas, as coisas nem sempre são como se planeja.

Recentemente eu perdi um grande amigo, a partir daquele momento eu soube que aquela fantasia, que ainda vivia em algum lugar da minha mente, nunca mais poderia ser a mesma. Eu tive de aceitar a minha realidade e aprender a lidar com ela: eu não posso carregar meus amigos embaixo dos meus braços para que assim eles nunca caiam ou se machuquem. Eu não posso evitar que às vezes eu seja machucada e que minhas ações machuquem outras pessoas.

Tudo isso pode parecer óbvio para alguns, mas eu levei um considerável tempo para entender que a vida não deve ser tratada tão friamente e que o cinismo não leva a nada além de boas tiradas. Hoje, depois de um ano e alguns meses pela primeira vez, eu me senti eu mesma. Pude chorar sem me sentir culpada pela perda de um amigo, eu pude me perdoar por não ser uma amiga mais animada, por ficar reclamando o tempo todo, eu pude entender porque eu estou sozinha a tanto tempo.

As coisas ficam bem mais claras quando conseguimos nos aceitar pelo que somos: seres humanos. Apenas pessoas que comentem erros, mas que ocasionalmente também acertam. E não importa o quanto as pessoas tentem te fazer ver isso, você só vai entender quando estiver pronto.

Um comentário:

Unknown disse...

[Marina] [marinafiamoncini@gmail.com]
quando criança a gente acha que aos 18 vai ser a Barbie e vai estar casada com o Ken, né? mas o segredo é ser feliz da maneira como somos e não tentar encontrar a felicidade a todo custo. ela existe sim e só nos damos conta depois, quando alguém resolve abrir nossos olhos pra ver se a gente pára de reclamar.. tá bem bom Jessi! vê se manda um pro pega! ;*

12/08/2007 23:27



[Joel Minusculi] [joelminusculi@gmail.com]
A gente não pode ter os amigos embaixo dos braços para que eles não caiam ou se machuquem. Mas a gente pode estar lá para erguer e ajudar nos fardos da vida. Quando eu menor, eu também acharia que quando minha dezena mudasse para 2 as coisas seriam bem melhores. Erro meu. A questão foi eu ter idealizado uma coisa, enquanto uma época boa passava. Agora o desafio é encarar os problemas e saber aproveitar cada momento como esse que você descreve.


*Comentários no blog anterior

27 de Agosto de 2007 04:35