sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Parte II


É difícil descrever a sensação de conhecer pela primeira vez os membros da sua família. Passei toda minha vida ouvindo estórias sobre os irmãos e irmãs de meus avós, sobre seus filhos e netos, mas a verdade é que nunca havia imaginado suas vozes, feições, risadas.

Talvez o sangue seja uma ligação que vá além da nossa compreensão, pois já no primeiro abraço me senti acolhida, parte daquela numerosa família que até então era desconhecida por mim. É estranho pensar que durante vinte anos convivi com apenas um terço dos meus parentes e que embora eu os desconhecesse, eles conheciam a mim.

Pude conhecer o porto onde meu avô trabalhou durante sua adolescência, subir o morro até a Curra (um pequeno vilarejo bem próximo de Quilmas) e ver a casa onde minha avó nasceu, me sentar à frente da lareira com a tia Maria (mulher do tio Zeferino) comendo deliciosas bolachas e ouvir histórias incríveis sobre o mar narradas pelo tio Santiago.

Sem as “obrigações turísticas”, pudemos aproveitar durante uma semana o frio do inverno espanhol enquanto nos fartávamos de vinho e boas conversas. Na hora de ir embora o coração batia em um compasso de felicidade e saudades, enquanto a garganta dava um nó que até hoje não desapareceu.
(Continua)

Jéssica Feller
que mal pode esperar para voltar para a Espanha

Para entender melhor:
A viagem
Parte I

7 comentários:

.Ná. disse...

ô delicia! Viajar, conhecer outra parte da família, Espanha, costumes, vida! Tem coisa melhor que essas coisas?
Bjos

Guilherme disse...

pois é... não conheço a parte italiana da família, mas é tão distante (meu bisavô veio da Itália no começo do século passado) que ninguém mais tem contato... um dia, talvez... a sensação deve ser muito boa :)
quanto ao quadrinho no meu blog, não é meu :( é do site http://www.asofterworld.com
de qualquer forma, gostei do estilo que usam para os quadrinhos de lá... vou ver se faço algo parecido :)
beijos

Josie Mendes disse...

Oiee!!

Tudo bem ctgo??

Voltei!! Ufa!! Depois de uma crise, chutei a macumba!!

=o)

Beijos e Feliz 2008!!

Mafê Probst disse...

Que sensação mais delícia. Histórias em família, contos, causos e parentes distantes são sempre ótimas.

JLM disse...

Uma verdadeira máquina do tempo e espaço.

E pensar que existe um mundo longe da gente, né? Q doidera!

1 abraço.

L.S. Alves disse...

Eu também gostaria de ter uma família assim tão distante. Infelizmente a minha está ali em Joinville.
.
Um abraço.

Unknown disse...

Queria saber do seu artigo sobre a nossa geração coca-cola e vodka.
;*
Bjos