terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

De cabeça

Quando se está solteira (o) por muito tempo você acaba desenvolvendo hábitos (e manias) que aos olhos do outro (a) podem parecer (no mínimo) estranhos. Você deixa de sair no sábado apenas para ficar em casa vendo filmes antigos sem ter que se pentear ou tirar seu pijama, você passa suas tardes de domingo lendo na varanda e escreve textos às 4 da manhã.

Relacionamentos são coisas assustadoras, é preciso se comprometer, doar, ceder, deixar outra pessoa entrar em sua vida e mudar absolutamente tudo de lugar. Depois passar por tantos relacionamentos desastrosos, que só te deixam mais gordinha (o) e com menos paciência para “flertar”, como você consegue voltar ao jogo?

Parece loucura se arriscar novamente e botar nas mãos de outra pessoa o que você demorou tanto tempo para construir e concertar. Será que é justo que agora que as paredes estão pintadas, os quadros pendurados e as cortinas no lugar, alguém entre e te faça perder os sentidos novamente?

Quando falamos de paixão nos referimos apenas aos beijos demorados, as borboletas no estomago, as risadas exageradas e as conversas pelo telefone que duram horas. É como se bloqueássemos o fato de que já fomos magoados e existe uma grande possibilidade de acontecer novamente. É possível se jogar de cabeça em uma relação, mesmo sabendo da possível falta de rede de proteção?

Depois de quatro anos solteira eu finalmente estou pronta para um recomeço, e mesmo que as cicatrizes ainda sejam visíveis elas não doem mais. Essa é a grande magia da vida, você pode recomeçar a hora que quiser, basta estar disposto e aberto para o que as pessoas têm a lhe oferecer.

Jéssica Feller
que acredita muito em seu próximo relacionamento, mesmo sem ter alguém em vista

9 comentários:

blablabla disse...

É possível se jogar de cabeça em uma relação, mesmo sabendo da possível falta de rede de proteção?

Sim! É possível!
Senão, não estaríamos aqui hoje. Se a cada decepção desistíssimos, amiga, ninguém mais seria feliz.

Por mais que a gente jure que vai ser a última vez, tem uma hora que arriscar se torna a melhor opção. Que bom que essa opção voltou a acontecer na sua vida.

E já que você está preparada torço para que sinta um frio na barriga logo logo

Marina..

JLM disse...

Tuas manias de solteira são perfeitamente normais. Desconfie de quem lhe disser o contrário. O difícil são aquelas pessoas que além de passar muito tempo solteiras ainda moram sozinhas ficam mais egocêntricas e exigentes. E isso acaba afastando os sapos pretendentes a príncipe.

Mas há o lado bom, e falo por experiência própria. Sozinho vc tem tempo para refinar mais a tua personalidade, investir num relacionamento contigo mesma, apaixonar-se por vc. Sua auto-estima melhora horrores, sem falar na sua beleza, afinal, pessoas de bem consigo mesmas são ímas para o sexo oposto.

Baseado em tudo o que te falei acima, respondo a pergunta "como você consegue voltar ao jogo?" com uma conclusão óbvia: Quando a casa está muito boa, limpinha, arrumadinha, qualquer bom inquilino quer conservá-la assim para exibi-la orgulhosamente aos outros. Quer que ela continue assim, do jeito que ele a conheceu, sem mudar nada. Eis como reconhecer o bom inquilino.

Li um livro do psicólogo Flávio Gikovate sobre relacionamentos que nos faz olhar de modo diferente para nós, pelo menos com mais humor: O mal, o bem e o mais além: Egoístas, generosos e justos. Leia a resenha e veja se não é no mínimo interessante.

"que acredita muito em seu próximo relacionamento, mesmo sem ter alguém em vista"

Eu já peguei a minha senha e entrei na fila. Tá certo que é o nº 4912, mas sou brasileiro e não desisto nunca!

1 abraço, de um solteiro filiz para uma solteira indecisa, hehe.

.Ná. disse...

Eu sempre pensei assim. Toda vez que saía machucada de um relacionamento, era como uma vacina tomada. Fico pensando se há razão para deixar acontecer. E nunca encontro a resposta. É dificil ceder, doar e colocar na mão de alguém uma coisa que é só tua. Eu tô tentando acreditar nos relacionamentos e esperando que ninguém rabisque a minha parede cheirando à tinta. rsrsrs
Beijos

Unknown disse...

Oiii!
Ahh eu vou voltar a escrever sim, preciso recriar o hábito de escrever em português! HAUhAU...
Então, amei teu texto, aliás como sempre! E sabe q eu fico me fazendo essa pergunta, na verdade mais ou menos... eu paro pra pensar: tô aqui sozinha, sem ter que dar explicações pra ninguém de nada, saio a hora que quero, como o q quero, compro o que dinheir deixa, se quiser levantar as 16h e ficar de pijama o dia inteiro, ou sair pra ver um filme com um amigo na sua casa, ngm me controla... depois de alguns meses solteira e totamente inpendente de tudo, inclusive e principalmente dos meus pais, eu fico pensando se algum dia me acostumarei com a idéia de ter alguém controlando meus passos, meus horários, meus modos... eu adoro namorar, todo mundo sabe, mas acho q daqui pra frente vou ter q encontrar um cara mtu liberal e decidido pra guentar a ferinha que criei aqui dentro. huahu..

Quanto ao postal, te mandarei um exclusivo! AHuAHU... Por falar nisso, me manda depois teu endereço pro meu email...

Un besitoooo

Vinicius disse...

oi.. vim pra cá porque vi um post no blog da natalia falando sobre seu blog..
rs voltarei masi vezes...

Roberto M. I. Simões disse...

se perdermos o amor que existe em nossos corações, nd mais importa... podemos ter um bom emprego, uma boa familia... mas sem tem um companheiro, alguem pra amar, a vida fica dificil... nd substitui um gde amor, nem mesmo um pote d sorvete ou um brigadeiro!
q vc seja feliz sempre, pois vc merece e muito! vc é especial...

bjos, de qm sempre torceu por vc...
Roberto

Guilherme disse...

conforme combinado, minha resposta está no post do meu blog ;)
beijos

Mafê Probst disse...

A gente se joga de cabeça em várias piscinas sem água. Mas, quando a cabeça já está rachada demais, nos arriscamos mais uma vez e nos damos conta que, dessa vez, a piscina está cheia. E a água é morna, gostosa e nos faz flutuar...

Heliarly F. Rios disse...

Atualizar muito, gera muitas visitas.. Me add no Orkut ou MSN que agente troca algumas ideias!

Ate