quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Parte I

O extravio de malas no aeroporto de Portugal marca o inicio de nossa viajem. Após cinco horas de muito berro, choro e burocracia (estou falando dos meus pais, eu estava dormindo em um banco) as malas aparecem. Chegamos a Santiago de Compostela no dia 24 de dezembro às 10 da noite, o cansaço e a fome eram visíveis em cada um de nós.

O único restaurante aberto na cidade era chinês, o proprietário pouco falava castelhano, não que isso faça diferença, pois meu pai (que achou o lugar) tão pouco entendia o dialeto. Dessa forma nada convencional passamos a véspera de natal, partilhando nosso yakisoba com um inglês e um irlandês que apareceram no hotel (também em busca de comida).

Enfrentando uma forte chuva conhecemos a cidade no dia 25, para a nossa sorte a Catedral de Santiago estava aberta. Ao redor da Catedral existem inúmeras ruelas, cada uma abriga diversos restaurantes, cafés, lojas e pequenas fontes. É uma cidade cheia de história e lendas e é impossível não se apaixonar por toda aquela grandiosidade de detalhes.

Santiago de Compostela atraí milhares de peregrinos todos os anos, em ano santo esse número é imensamente maior. Existem vários trajetos de peregrinação, o menor deles dura cinco dias, mas no fim o destino é sempre o mesmo. Ao ver um peregrino dormindo apoiado em seu cajado dentro da Catedral, eu também quis um dia fazer esse caminho.


Continua ...

5 comentários:

Heliarly F. Rios disse...

Contratempos!?!?! Se não tiver também não tem graça!
***
Alias se vc não entende pouco importa o que eles estajam falando hehehe!

Unknown disse...

que demaiiiiiiis
teu blog tá bem bonitoo, tô com inveja, tbm querooo!
espero que tu me ajude, já que agora tu é a mestre dos blogs...
;*
Marina.

Mafê Probst disse...

Hmmm.. Viagem delícia :}
Deve ser lindo.

L.S. Alves disse...

Pelo visto foi uma aventura emocionante. Agora vamos aguardar os próximos capítulos.

JLM disse...

achei uma teia de aranha ali no cantinho superior do blog...

abandonaram esta bela casa?