domingo, 2 de dezembro de 2007

Fantasma do passado

Vestindo terno e gravata preta você me observa do outro lado do salão, tentando reconhecer aquela que um dia foi sua amiga, confidente, amante. Ela está ao seu lado e pelo que vejo, estão mais felizes do que jamais foram. Sento-me e arrumo a saia do vestido que em certa ocasião você chamou de “multicromático”. Retraio cada músculo e fibra do meu corpo para não ir falar com você, tocar você, beijar você.

Prendo minha respiração ao primeiro sinal de sua aproximação. Com sua magistralidade habitual, me beija o rosto e pergunta como estou. Com um tom indiferente ensaiado, digo que estou bem e abro um sorriso, desses que te fazem corar. Afasto-me em direção a porta, e ao descer o terceiro degrau não seguro mais as lágrimas. Por todo o caminho de volta para casa eu repito mentalmente que a culpa disso tudo é sua.

Secretamente anseio que você apareça e me peça perdão, diga que estava errado e que hoje sabe que sou eu, a única mulher para você. Quando chego ao portão olho a minha volta e observo que estou sozinha na rua. Nada fará você voltar em sua decisão, no fundo eu sei que é o melhor para ambos. Seu coração pertence a ela, meu coração pertence a mim.

13 comentários:

Anônimo disse...

eu realmente gostei do texto...
eu o li me vendo nas entrelinhas.. e isso é tao estranho!
mas enfim, parabens!
e valeu pela companhia na formatura ontem, e por ter me aguentado naquela minha furia toda! hahahaha
=*****

Lilian Philippi disse...

lindooooo!
Sabe o que eu mais gosto nos teus textos? é que eu sei sobre o que e quem eles falam.. por isso eu sou sua amiga.. pra ficar por dentro da fofoca! hahahaha
te amo nêgaaa!!
e da proxima vez... quesadilhas!!!
=*****~

Lilian Philippi disse...

que mané fajitas.
QUESADILHAS!
QUESADILHAS!
QUESADILHAS!

HAHAA

Douglas Tedesco disse...

HY Gina do palito de dente.
NÃO LI O TEXTO, mas aproveitando a deixa, quero dizer quw NÃO! Não foi nenhuma formatura de jornalismo, hehehe.
Obrigado pela visita, e mais uma vez boa viagem!
bju pantera, ateh!

Heliarly F. Rios disse...

O tempo passa...


Tudo é assim... quem agente quer, não nos quer, quem quer agente, agente não quer...

E segue esse imenso descontetamento...!

Seja feliz e boa sorte

Douglas Tedesco disse...

Pra falar a verdade, sei que naum tem nada a ver com vc, a gina do palito, mas é que pensei numa loira de olhos azuis e misteriosa (como vc!), pra chamar-lhe, e me veio ela á cabeça.
kkkk.
até!

julio garcia disse...

Oi. Voce continua chorando em baile de formatura? rsrsrs.

Ótimo texto.
Beijos do amigo..

Mafê Probst disse...

Texto triste e apaixonado...

Mafê Probst disse...

Poisentão garota... Eu sei que dia 10 é feito o sorteio dos "papelzinhos"... mas não sei que dia será a revelação.
seja como for, farei ela antes de viajar também ;P

L.S. Alves disse...

Gostei do texto. Curto, leve, entretando tem sua densidade.
Gostei mesmo. Me deu vontade de ter escrito a frase final.
Um abraço.

JLM disse...

Realmente Luciano, a frase final é muito boa, apesar de destoar do restante do texto: não me pareceu muito que o coração dela era dela até a conclusão.

Mas pode ser só impressão minha.

1 abraço.

Douglas Tedesco disse...

Oh eu denovo Kirsten Dunst!
Kill Bill!

Nossa, eu quero dizer que é um orgulho receber um elogio seu.
Muito obrigado mesmo!
Elele
até!

Guilherme disse...

> http://www.youtube.com/watch?v=eELB6NxrZ7A
Esta música é absolutamente perfeita para este momento que você descreve no texto.
Não sei se a situação realmente aconteceu, ou se o texto é fictício, mas está bem descrito, e traduz o sentimento que um momento como esse nos dá.
Fantasmas do passado sempre existirão... Nossa sina é ter de conviver com nossa própria história, não é? Só temos que saber lidar e conviver, sem deixar que nos afetem, seja em sonho ou pessoalmente...
Um beijo :)