sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Minhas férias

Quando somos crianças tudo parece ser mais emocionante. Aniversário é um dia mágico onde tudo pode acontecer, a páscoa é uma busca emocionante por ovos de chocolate, o natal parecia durar anos e as férias de verão era a melhor época.

Hoje tenho consciência de que meu aniversário não é feriado nacional e que as pessoas pouco se importam se estou completando 10,20 ou 30 anos, o natal passa rápido e a maioria dos presentes são sem graça, a páscoa eu nem comemoro mais(me digam se não é o pior feriado para gordinhos), e quanto as férias de verão, essa nunca mais será a mesma.

Eu era feliz quando podia acordar às 10 da manhã, ver desenhos até meio-dia,passar a tarde na piscina, comer bolacha recheada molhada no tang de laranja(era só eu que fazia isso?) e por fim ir brincar na casa de alguma amiga!Aí que delícia eram minha férias.

Hoje tudo isso se resume a: trabalho, televisão, dormir. Mas dessa vez eu vou fazer algo diferente, pois estou cansada de apenas reclamar! Aí está minha lista de compromissos para as férias:
-ler livros que não tenham nenhuma ligação com a faculdade;
-ver todos os filmes que ainda não tive tempo de ver;
-ir pelo menos uma vez na praia (e só uma, não abusem);
-montar uma piscina de plástico e ficar boiando por pelo menos 10 minutos;
-reunir os amigos e ver os filmes do Stephen King e depois ficar com medo de dormir

Jéssica Feller
que sempre promete e nunca cumpre

5 comentários:

Heliarly F. Rios disse...

Sempre o tempo que não temos é mais gostoso!

Eu chegava e ficava vendo o ventilador de teto girar... pega a bicicleta e sumia ... jogava bola...corria... sei mais o quê! Como era bom, Crescer as vezes é chato!

L.S. Alves disse...

Eu nunca fiz essa do tang. Mas como você eu também sinto essa nostalgia.
Boa sorte com as férias os livros o seu dia de praia e a piscina no quintal.
Um abraço.
.
Daqui a vinte anos você vai escrever um post sobre como era bom o seu tempo de faculdade e ...

Douglas Tedesco disse...

Oi Mulher gato!
Eu não acredito, tu tbm molhava a bolacha no tang?!
Eu fazia isso!!! ; )
Finalmente encontrei mais um de nossa linhagem!
Quanto ao que você não entendeu... Pergunte!
odeio deixar as pessoas confuas, na verdade adoro, mas só algumas e isso não inclui vc!
Até!

Mafê Probst disse...

Uma única vez na praia? Vou morrer na praia, durante o verão...
Ah se vou!

Paulo Wolf disse...

aproveite as férias... faça uma viagem ao seu mais puro íntimo e encontre essa criança que tanto lhe traz saudades... bjokas.