segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pinico



Há dezenove anos a senhora Dalci trabalha aqui em casa. A “vó Mi” como é chamada, cuidou de mim e depois do meu irmão. Ela tem um metro e meio, faz a melhor nega - maluca do mundo e quando ri fica toda vermelha. É ela que me acorda, que conversa comigo em pé na cozinha, que me ajuda a enfeitar a casa para o natal. Esses dias interrompi uma conversa entre ela e minha mãe. Ao sentar-me na mesa, ela me disse:
- Eu tirei você das fraldas
-Como?
-Eu te deixava sentada no pinico o dia todo!
-Poxa vó, obrigada (? !)

Há certas lembranças que nunca deveriam ser compartilhadas e certos métodos que deveriam ser abolidos.

Jéssica Feller
que hoje já sabe usar o banheiro

4 comentários:

julio garcia disse...

Minha experiencia com pinico é bem mais trágica. Há muitos e muitos anos, no século passado eu e meus primos fomos passar um fim de semana na casa de minha avó. Na verdade minha meio avó pois era ela, a Erotiudes, segunda mulher de meu avô, portanto não era mãe de meu pai. A velha era muito louca, e não aguentando o inferno que se tornara a casa dela numa manhã de domingo, resolveu tirar todos os netos e meio netos do seu quarto com uma simples pinicada em todo mundo. Tudo seria normal se o pinico estivesse vazio, mais infelizmente o referido utensílio estava cheio de xixi. As vezes sinto saudades da velha Erotildes.
Beijo pra você.

L.S. Alves disse...

Sua ingrata! Graças a ela hoje você não usa enormes fraldas geriátricas e nem fica assada.
.
Agora falando sério: A nega maluca é boa mesmo?

Heliarly F. Rios disse...

EEEEEEEEEEEEEEEE!


Parabéns pela escolha do time... Essa sim sabe o que é bom!

Heliarly F. Rios disse...

E vó... quer dizer família é sempre assim mesmo... naum tem noção alguma... poderiam dizer isso na frente de seus amigos ou namorado sem o menoa constragimento...rsrs!

Pelo menos naum deixou de ser hilário!


***
Vou vir aqui com mais tempo.. tem muito texto que eu ainda naum li... entrei de férias hj e pretendo voltar a frequentar aqui mais vezes!

Abs