quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Brigas (e outras neuroses sobre minha vida afetiva)

Eis que em dado momento de uma conversa entre amigas uma delas começa a relatar uma briga com o namorado. Enquanto ouço atentamente, fico puxando em minha memória alguma referência familiar para saber exatamente qual é meu posicionamento em uma situação como aquela. Então varri toda minha memória, puxando antigos/recentes relacionamentos ficantes e paixonites, nada. Pesquisei por brigas/discussões, nada. Minha memória ta tão ruim assim? Pensa cronologicamente, opa, a comida ficou pronta! Deixa pra lá.

Mas chegando em casa me vi pensando novamente nisso por horas. Céus, teria eu tido relacionamentos tão maravilhosos que não existia espaço para tais coisas? NÃO! Então o que tinha de errado com meus relacionamentos para nunca ter tido esse tipo de discussão, essas pequenas briguinhas que todos os casais relatam como se fosse parte obrigatória dos relacionamentos? Será que estou há tanto tempo sem um relacionamento que simplesmente não me lembro mais de situações pontuais como essas? E se sim, como resolver? Simplesmente ligar para o ex e perguntar: “Algum dia eu fiquei chateada por algum desses motivos ~lista de motivos~?”

E se de fato eu nunca tive as tais brigas, será que um dia as terei? E se não, o que isso diz de mim exatamente? Seria esse um dos motivos para eu estar solteira a um considerável período de tempo? Infelizmente (ou felizmente) essa é uma daquelas neuroses que só o tempo poderá responder. 
Ao meu futuro ficante /namorado só posso dizer: Mal posso esperar para brigar (ou não) com você! .


                

Nenhum comentário: