domingo, 26 de outubro de 2008

O difícil não é ser você. Difícil é ser normal.

Você com seus desejos, sabe de suas habilidades e limites, mas acredita em você. E então eles lhe dizem:
-“Você não vai conseguir.” Dói, mas não é o suficiente.
Aos poucos você conquista, uma ou outra pequena parte do caminho, mas ainda não é o suficiente para eles e novamente te dizem:
- “Vocês não vai conseguir.” Dói, mas não é o suficiente.
Passa o tempo e você se encontra em uma encruzilhada, olha para trás e sente-se orgulhoso do que já conquistou. E ao ver isso, eles dizem:
- “Não é o suficiente.” Dói, e você começa a achar que não vai conseguir.
Preso nesse espiral, você finalmente se entrega, levanta os braço e grita:
- Eu sou fraco,meus limites superam minhas habilidades. Eu não vou conseguir.
E como se não fosse o suficiente eles te olham, de cima para baixo e dizem:
“Eu avisei”.

31 comentários:

Marcela disse...

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"

As pessoas, as vezes inconcientemente, acabam nos fazendo desistir. É dificil, mas devemos sempre ir até o fim, porque a pior coisa é 'nadar tanto pra morrer na praia'.

;***

JLM disse...

É como na velha fábula da corrida de sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desitir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando : “Pena! Vocês não vão conseguir.” E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido. E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.


Moral da história: não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração. Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos. Seja Positiva!

1 abraço.

Anônimo disse...

Engraçado é que eu tava pensando exatamente nisso exatamente agora.

Ainda filosofarei sobre isso :)

;*

Mafê Probst disse...

Seríamos mais felizes se fossemos todos surdos e não ouvíssemos essas pessoas que teimam em nos botar para baixo.

Anônimo disse...

realmente agora eu digo: seu texto está sem meias palavras.
ADOREI

carlos

Um israel ai disse...

ei, somos fracos, e não sabemos de nada, desconfio que seja justamente essas certezas que devemos levar às nossas vidas para sempre buscarmos força e sabedoria (que cliche, ahahaha)

Unknown disse...

Nenhum pessoa além do próprio ser envolvido no ato pode dizer até onde alguém pode ir, o que pode fazer, o que sente, o quanto sofre ou é feliz. Quando queremos muito algo, nada que nos digam nos detêm. Sabe, é como quando você quer sair e tah chovendo, seus pais dizem q não, aquela roupa suja, e ainda assim vc sai e faz de conta que nada em contrário estava acontecendo.
Se alguém pode impedir que alguém alcance alguma graça é próprio ser, pq qdo estamos seguros do que queremos, por mais difícil que seja NADA nos detêm, mesmo quando deveria.
Só você pode contribuir para o seu sucesso ou fracasso.

jao disse...

É importante tentar ir até o fim, mesmo que tudo mostre o contrário.
Abraço.

.Ná. disse...

Todos nós chegamos nesse momento. Acho que ainda não desisti...
Beijos

Michele disse...

Não, não, não! Nossos ouvidos têm de ser seletivos! Sabemos de nossa capacidade e é apenas para isso que devemos nos atentar! Nunca faltarão olhares desse tipo, nem comentários maldosos. E talvez surjam justamente por perceberem o tamanho de nosso potencial!


Um beijo grande!

kinha disse...

Porém, levante a cabeça e fale um palavrão.
E depois, so para nãoi perder a oportunidade, consiga o que quer.
E grite ao mundo: "EU DISSE QUE CONSEGUIA"!

Vanessa M. disse...

Você é brasileira, não desiste nunca.

=]

Rafa disse...

Antes eu tinha o péssimo costume de desistir de fazer coisas bobas, por tentar uma, duas, três vezes e perder a paciência e não querer mais.
Hoje não desisto mesmo! Sejam coisas bobas ou importantes.
Podem falar. Falem!!!
Dói. Mas eu resisto e não desisto. Pq? Pq eu conto com um Deus de palavra. E quando eu acho que estou fraco, aí sim estou forte.
E o melhor mesmo é vc resistir, segurar as pontas, insistir e conseguir.
Aí sim, vc olha para "eles", de cima para baixo e diz: "Viu, eu consegui!"

_o/

Roberto M. I. Simões disse...

Estou me formando em 7 anos, num curso de 5 anos, numa das melhores faculdades do pais...
sempre pensei desta msm forma, mas de uns tempos pra ca, desencanei total... se o cara nao ve o meu potencial, q se foda!
nao espero nd dos outros, espero so de mim... foi ai q me tornei um gde aluno...
as pessoas podem tentar te colocar para baixo, mas qm vai ao fundo do poço é vc...
pense um pouco nisso...
abração pra ti!

O Velho disse...

Muito bom.

Dá pra ser positivo, mesmo nessas situações negativas: Isso porque elas são desafios! Ouvir uma opinião desanimadora nada mais é do que um teste para nossa força de vontade.

Vence quem consegue superar. E, nesse caso, o prêmio é maior do que se pode imaginar...


... quando a ser surdo, vejo como uma fuga. Para crescermos como seres humanos, precisamos das dificuldades, por mais doloroso que isso pareça. E só parece enquanto ainda não aconteceu...


Beijão! Parabéns pelo texto!

;-)

JLM disse...

Espero q todos estejam bem por aí. Acompanho com atenção as notícias, mas só quem vive na pele é q sabe q precisa de forças extras numa hora destas.

Meus votos de força e esperança aos catarinenses.

1 abraço

Liana Feitosa - disse...

Por que, muitas vezes, nos deixamos levar pelo "achismo" alheio?

Eu costumo não me impedir de fazer certas coisas que alguns falam que não vou conseguir. "O que ganho o que perco, ninguém precisa saber", né?

Portanto, se consegui, ótimo!
"Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer".

Nossa força está no tentar.
Se não tentarmos, quem fará isso por nós?

Amei seu blog!
Lindos seus textos.
Gosto da sua frequência de frases,
do ritmo dos textos..
Fala o que precisa ser dito, 'sem meias palavras' =]

;**

hesazora disse...

Ta da hora o blog Jéssica, o meu na ativa novamente, depois de alugns problemas técnicos estamos ai, ;)

Pâmela disse...

Que graça teriam as vitórias se não fossem estes que não crêem que elas possam acontecer?
É só reverter a descrença em combustível!
=)

Camila disse...

, eeh de superação neh,
acreditemos só em nós, os outros naum neh :( hehe

bejoos

disse...

E é por isso que devemos confiar em nós mesmos, ninguém pode nos fazer desistir!

Andei pensando sobre isso, gostei bastante do texto :*

sso disse...

É preciso fechar olhos e ouvidos nessas horas.
Querer pode não ser poder, mas é o suficiente para lutar.

Unknown disse...

Recomendei o seu blog, no meu.

Paula disse...

E enquanto uns acham essa normalidade um absurdo, outros a tem como a melhor das idéias. Sempre existem dois lados, o ruim e o seu. Nós escolhemos.

Adorei o texto! >.o

=)

XxLucasxX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
XxLucasxX disse...

É como no filme:
Desafiando Gigantes(um ótimo filme por sinal)
Vc pode etar em algo morno depois vem as coisas ruins muitos desistem mas mesmo que esteja no fundo do poço Deus ajuda as pessoas necessitadas "VEM A MIM OS FRACOS E OPRIMIDOS" com ele lá em cima tudo é possível até mesmo conseguir brotar uma semente aonde árido é isso.
Abraços para todos

Anônimo disse...

muito booom!!!

Vanessa M. disse...

Que saudade disso aqui

Unknown disse...

Sempre quis saber quem são "eles".

- Moisés Correia - disse...

O sol rasga os panos do horizonte
Em pacífico brilho de sua magnitude…
Cadenciado ondular que em mar bronze,
Excelsa beleza no marulhar da virtude!

A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
Firmada num profundo e desigual chão azul …
Cristalizadas águas reflectem o planar,
Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

Gostava que comigo
Desse asas á sua imaginação,
No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

Um bom fim-de-semana,
Com muita inspiração
E na mente… um sorriso!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Momentos felizes...(Juliana Moreira) disse...

Lindo blog...visite o meu ficarei feliz http://paiquantassaudades.blogspot.com/