terça-feira, 21 de outubro de 2008

Não estou só

Sempre me senti uma estranha no ninho, como se não pertencesse a nenhum lugar. Havia algo em mim que me fazia ser diferente dos outros. Quis a vida que eu descobrisse aos 16 anos, que na verdade eu não era estranha, eu era jornalista. Nunca vou me esquecer desse dia, ouvindo a conversa de dois jornalistas sobre filmes em PB, fotografias, política. Pensei comigo: “Esse é o tipo de conversa que quero ter, quero estar rodeadas por pessoas assim.”

Hoje no 7º período da faculdade, já pensando em meu TCC, tentando arrumar um estágio e quase ficando louca com o livro de 30 páginas que tenho que escrever para redação, eu vejo que enfim encontrei meu lugar. Está certo que há tempos perdi as ilusões sobre um jornalismo que modifica a sociedade, a imagem do jornalista como um intelectual-boêmio-contemporâneo, o sonho de ficar rica fazendo jornalismo. Mas ainda sim, eu sei que não seria completa fazendo outra coisa e o simples fato de não ser mais “a” estranha no ninho já me dá uma certa paz. Estranha sim, mas não estou sozinha nessa.

Jéssica Feller
que queria ter feito parte do Pasquim

9 comentários:

Roberto M. I. Simões disse...

Parabéns por ter se encontrado no jornalismo... Gostaria q tivesse sido assim comigo tbém... Creio que eu continue sendo um estranho... Aos 25 anos isso pesa... Mas não pra mim... Acho q vc entende o porque...
Bjão pra ti!
Saudades!
Ótimo retorno!

Anônimo disse...

Jéssicaaaaa. Você não está sozinha. Sempre senti as mesmas coisas que você sentiu. Durante muito tempo também achei que eu era estranho. E assim como você, descobri que queria ser jornalista, quando eu fui em um museu e vi um repórter fazendo um perfil de alguns artistas.
Estou de volta a ativa agora.
Sempre que der, de uma passadinha no blog.
beijos

Carlos

Aline Wernke disse...

Apesar de todos os sofrimentos, não estamos totalmente perdidos. Acha 2 estágios?

Letícia Urbano disse...

Nossa!
Se sente perdida?!
Gostei do seu blog!
Eu faço Relaçoes Públicas mas estou no 2º semestre ainda!
Mas somos comunicologas =]

beijos!

Unknown disse...

Sozinha? Não mesmo! Estamos todas no mesmo barco! haha Mas é bom, né? Admito! haha Beijoooo

JLM disse...

First, WTF is TCC?

Dizem q somos felizes de verdade somente qdo fazemos oq gostamos. Imagine o qto vc é diferente dos milhões q não tiveram escolha ou não tiveram coragem para fazer a escolha. Trabalhar 8h por dia, 6d na semana, 4s por mês, 12m por ano, todos os anos da vida, em algo q vc não gosta!

Q bom q a sua vocação combinou tão bem com a sua vontade. Se todos fossem assim, talvez não fôssemos a nação mais rica do planeta, mas seríamos com certeza a mais feliz.

1 abraço.

Vanessa M. disse...

Queridaaaaa
sozinhaa ? Você nãoi está mesmo. A gente sempre acha que está só. Mas já parou pra pensar quantas pessoas estão carregando dores semelhantes, alegrias parecidas, as mesmas dúvidas??

Sorte com teu TCC.
estou enfrentando o mesmo lá no meu curso...
ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
dezembro chegando...rs

Rafa disse...

Já percebeu que não está mesmo sozinha, né?

"Está certo que há tempos perdi as ilusões sobre um jornalismo que modifica a sociedade"

É infelizmente temos esse intuito de perder "as esperanças". Mesmo perdendo, não queira perder! Por favor!

Não sei explicar nem sei se há algum episódio que mostre o momento exato em que eu me descobri "é isso! quero fzr jornalismo". Só sei que graças a Deus cá estou e terminando o curso!

Já tem algo concreto sobre o que fzr de TCC? xP

Tá lindo o novo visu do blog!
=*

JLM disse...

É q por aqui não chamamos assim. Vai ver é coisa de região mesm.

1 abraço.