segunda-feira, 21 de abril de 2008

“Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”

Quando me fizeram essa pergunta eu havia acabado de voltar da Espanha. Minhas respostas eram de dar inveja, “Há cinco dias eu caminhava pelas ruas de Viggo, tomava o melhor chocolate quente do mundo, entrava na Catedral de Santiago de Compostela”. Mas há algum tempo essa pergunta têm me atormentando, os dias parecem sempre iguais: trabalho, faculdade, casa, uma ida ao bar ocasionalmente.

Quando somos crianças a probabilidade de fazer algo pela primeira vez é muito maior. É claro que existem milhões de coisas que nunca fiz e quero muito fazer, e há também situações que nem imagino e que aconteceram. A questão é, será que está sob nosso poder fazer coisas novas acontecerem? Não estou falando em zerar a conta no banco e ir para a África, falo de outras coisas, pequenas coisas.

Lanço então o desafio a mim mesma e a vocês blogueiros, façamos algo novo todos os dias, nem que seja tomar um caminho diferente para o trabalho ou experimentar um novo drink. Talvez esse seja o impulso para fazermos coisas que temos medo ou preguiça. Pode ser o caminho para novas experiências ou apenas um desvio inusitado na rotina.

Jéssica M. Feller
que não se decide entre aprender a andar de bicicleta ou nadar pelada em uma piscina.

10 comentários:

Mafê Probst disse...

Jéssica! Teu texto de hoje me deu peso na consciência. Faz tanto tempo que eu não faço nada pela primeira vez :\

hesazora disse...

Ontem, pela primeira vez na vida, eu lavei roupa e limpei a casa, aliás, ultimamente tenho feito várias coisas pela primeira vez, uma dica pra vc querida amiga, que tal ficar uma semana indo pra faculdade de bicicleta? além de estar ajudando o meio ambiente, estará ajudando sua saúde. Essa eu queria ver hehehehe
bjs ; )

.Ná. disse...

Queriaaaaaaa tantoo fazer alguma coisa pela primeira vez! Acho que faz séculos que não mudo isso!
Dá até dor na consciência.
Bjo

Anônimo disse...

Tudo é novo quando se é criança, talvez seja por isso que tudo é primeira vez.
Eu adoro provar coisas novas e conhecer gente nova. Pra mim, sempre tem algo que eu não sei ainda, e pelejo muito pra descobrir, estudar, ver, pegar, a mesma coisa que criança faz quando tem algo novo em mãos.

Entre nadar nua e andar de bicicleta, fico com a primeira opção.
:)

Anônimo disse...

Mesmo dentro da rotina, estágio, facul, casa... às vezes a gnt faz alguma coisa nova... na faculdade principalmente. Confesso que comprar qualquer coisa naquelas máquinas (tipo máquina de refri) já eh uma emoção... comprei hoje, pela primeira vez, um chocolate quente nessa máquina que fica no meu bloco. Hiuahsdiuhasuhdhudsa...

-----
Rafa Gizzi

Anônimo disse...

então jéssica...
sempre que durmo eu penso: amanha será um dia cheio de novidades!
e dito e feito..
a cada dia que eu acordo, tenhu um mundo cheio de novidades, como entrar no seu blog e ler seu texto..
a parece sim que vivemos numa rotina sem fim, como vc mesmo disse trabalho, faculdade, casa, uma ida ao bar ocasionalmente.
mais que tal viver cada um desses momentos como se fossem unicos???
é assim que faço e sempre da certo..
super beijos


carlos

Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nóssa, fiquei até emocionada com o que meu colega escreveu p vc! xP

Então, estamos no 7º semestre, último ano...

E o blog foi idéia recente, que a gnt vinha comentando, pensando... mas não colocávamos em prática. Até que eu criei o espaço com o nome dos dois e aí foi q foi... =P

Bjs
Rafa Gizzi

Anônimo disse...

é verdade jéssica!!!
foi uma iniciativa de ambos, mais quem colocou ele em pratica foi a rafa.
esta dando tudo certo...
beijos e lembre-se que cada momento é unico heim..
beijos
ahhhh
tb gosto muito de Dirty Dance....

carlos

Roberto M. I. Simões disse...

Eu sempre penso nisso... o q seria a vida sem as novidades???
creio q fazer algo novo, como por exemplo, tomar banho d chuva, comer uma manga inteira e se lambuzar e ficar com fiapos entre os dentes, fazer amor "pela primeira vez" é algo que vai se dificultando com o passar dos anos... mais coisas pequenas, como por exemplo mudar o caminho para o trabalho ou ir de bicicleta são coisas que podemos fazer todos os dias... coisas rotineiras, que são faceis ou nao de serem mudadas...
eu, com certeza, nao deixo a rotina me matar... e com certeza sempre planejo fazer coisas gdes pela primeira vez de vez em qdo... quer saber o q??? hehehe
ja escrevi demais...
bjao!