quarta-feira, 30 de abril de 2008

Modelos




A garota da capa está sempre sorrindo, ela tem cabelos longos com mechas loiras (em um tom que eu nunca consigo achar), olhar distante, lábios grossos e pesa o equivalente a uma criança de treze anos. Nas páginas centrais ela fala sobre sua vida equilibrada, sua dieta macrobiótica, suas três horas diárias de exercícios. Vejo o olhar de admiração das pessoas, a vontade de ser como ela, de ter sua vida, seus olhos, sua bunda, etc.

É claro que há momentos em que nós, reles seres humanos, que trabalham oito horas por dia, estudam e acham o cúmulo pagar 1,80 por dia no estacionamento da universidade (ou sou só eu?), sentem uma pitada de inveja desses seres que estampam as capas das revistas. Perdemos nosso tempo na frente do espelho encolhendo a barriga ou procurando falhas no cabelo, nesses momentos de fraqueza ousamos pensar: Eu queria ser ela.

Ela, o ser/objeto de admiração que faz milhares de homens babarem, que conseguem tudo em um estalar dos dedos e ainda sim, se dizem humanitárias e intelectuais. Elas, minhas queridas é que deveriam ter inveja das nossas vidas. Eu posso comprar pão de moletom e ninguém se importa ou bate fotos, posso cometer “deslizes” de conduta e simplesmente olhar para os lados e dizer “Ninguém me conhece!”, posso manter uma relação em segredo, ter certeza de que meus amigos são verdadeiros e que aquele cara gosta de mim pelo que sou e não o que tenho.

Homens de verdade gostam de mulheres de verdade, e é isso que deveríamos fazer. Passamos tanto tempo tentando nos igualar, que perdemos toda a graça do “anonimato”. Me nego a aceitar que a vida só é bela para as magérrimas, que os homens fantasiam com mulheres que acham que Chekhov é um “país” na Rússia e que o silicone faz parte da dieta de todas as brasileiras.

Jéssica Feller
que como toda pessoa normal tem dor no maxilar quando ri por muito tempo

10 comentários:

.Ná. disse...

Apoiada! Apoiada!
Movimento das mulheres reais já!
Adorei o seu texto, super tudo.
Eu fico horas em frente ao espelho tentando encolher a barriga! rs
BJo

Aline Wernke disse...

mas eu tava com uma saudade desse teu blog. rapaz!

Roberto M. I. Simões disse...

eu gosto de mulher com conteudo... beleza é superficial... sem contar q um dia ela acaba...
nao perca tempo tentando se igualar a ninguem... o q importa é q ninguem é igual a vc...profundo ne???
bjao pra ti!
saudades...

Anônimo disse...

oi jéssica.. muito féra seu texto.
sua indignação também pode ser apoiada por homens, que assim como eu se sentem acuados quando pessoas como reynaldo num sei das quantas aparece sem camisa... uma afronta os valores e corpos reais que não aparecem na TV ou nas capas de revista por não serem bem aceitos pelas mesmas pessoas que criticam que só gente magra e bonita aparece na mídia....
será que vc entendeu???
uahsahsuahushashuahsuhauhs
super beijos


carlos

Lilian Philippi disse...

E se eu comentar aqui dizendo que eu também encolho a barriga, vai parecer cú doce?
É, eu não encolho a barriga, mas tenho várias espinhas que nem contraindo somem.
=/
Eu não invejo a fama e o corpo das modelos, é a maldita conta bancária que me faz ficar puta!

Mafê Probst disse...

A-DO-REI! E assino embaixo!

Bom mesmo é quando se encontra um homem que olha com o mesmíssimo olhar de recém-apaixonado todos os dias. É como se, pra ele, fosse a última mulher do mundo.

Anônimo disse...

Rá! Mais uma assinatura apoiando seu texto!
Excelente!!!!
Pq eu gosto é das coisas diferentes. Chega de meninihas magricelas, de cabelos esticados, lisos, intactos, saltos... enfim... detesto mt td isso! ^^

Vc paga 1,80???? Aqui na facul são 3 reais! Eu axo um absurdo. Me recuso a pagar estacionamento e páro na rua, com meu Deus cuidando do carro p mim... hiuehieuheiuhieuhe...

PS: Qndo aquilo tudo (beleza física) naum tiver mais valor, elas vão recorrer à quem? Vão fazer o que? Nada... não sabem nem contar o quanto ganhou nos anos de poses pra fotos.

Rafa

Josie Mendes disse...

Oieeee!!

Cara, que texto!! Adorei muito e concordo ctgo!!

Estou com blog novo!!

Passa lá!! E a facul?? Tudo bem??

Beijão!!

Unknown disse...

beleza não passa de um ponto de vista.

JLM disse...

Quando eu rio minha dor no maxilar para. Um pouco. Daí consigo escutar meus pensamentos.

Question: pq vc ñ comenta em seu blog? é algum complexo ou medo de alguém te morder? tá certo, tem gente q comenta aqui e q morde, mas só se vc deixar...

1 abraço.