domingo, 20 de julho de 2008

A verdade liberta

Hoje todas as minhas máscaras foram retiradas. Todos os meus segredos, meus sonhos, minhas mentiras foram reveladas. Despida sob o ar, vi minhas idéias e utopias serem expostas, julgadas e discutidas.

Não mais escondo-me embaixo de minha capa. Vulnerável sem meus adereços: minhas difamações, minha maquiagem, que tão discretamente escondiam meu ser. Arrancaram meu véu e sem ele não sou a mesma.

Deparo-me desnuda, diante do espelho. Tão frágil e absurda! Apenas um eu, um ser infame e comum que por trás de crenças e hipocrisias se fazia passar por gente. Sem minhas fábulas não mais me reconhecia e descobri que agora, todas as calunias levianas, toda ilusão da qual vivia e a máscara na qual me escondia, já faziam parte do meu ser. Alguém que não conheço.

17 comentários:

.Ná. disse...

Ahhh, que medo!
Mas, pensando beeem, beeem mesmo, é a hora de conhecer, né?
Beijos.

kinha disse...

Pos mais que doa, é necessário.
No momento em que você não se conhece, inventa mentiras e mentiras, uma tonelada delas. E do pior tipo, mentir para sí mesmo.
Na hora em que você deixou a mascara cair, você aprende a conviver com a dor, até se acostumar à ela, ai então, ela passa a "não existir".

Assim você se fortalecerá. Não fuja da dor, torne-a sua aliada.



Adorei o seu blog. Mesmoo !
Esta linkada, Me linda ai também (:


Beijos e Melancias !

Thefy disse...

Nunca é tarde para nos descobrir, na verdade, acredito que nos descobrimos a cada dia um pouquinho mais, assim a vida é um aprendizado constante de nossas razões e emoções..
bjokas

Marcela disse...

Acho que todos já tivemos momentos assim, tendo estranhos dentro de nós mesmos, mas é disso que a vida é feita, a cada dia nos descobrindo, nos renovando...


Beeeijos
gostei daquii!!
;***

Vanessa M. disse...

Irá chegar um dia em que irei me despir completamente, assim como vc fez.
Nem sempre é fácil, mas eu lutopor tudo que é verdadiro, tudo que é claro e sendo assim, não há porque máscaras.

BEIJOOO...

PS. estava com saudades daqui.

JLM disse...

mas qual seria a verdade?

Mafê Probst disse...

Apresente-se.

Anônimo disse...

nossa que texto envolvente..
me senti despido tb
rsrsrsrsrsrsrs
a pergunta é???
o que teria acontecido com vc para escrever algo assim tão profundo?

carlos!

ps.: estava com saudades

Michele disse...

As máscaras, algumas vezes, servem para nos proteger daquilo que não sabemos (ou queremos) lidar bem. Como toda mentira, de tanto vivê-la, você passa a acreditar! Mas também como tudo que não é real, é finito! Quando a verdade vem à tona, traz com ela essa sensação de insegurança, um quase medo, uma nudez que chega a incomodar. Mas, com certeza, um tempo depois o desconforto cede lugar à leveza de se conviver com quem se é, cheio de fraquezas, medos, irracionalidades e infinitas qualidades. Apenas quem você é, nada mais!


Um beijo, moça!



* Acabo de te readicionar no meu blog, viu? Com o tempo boto a casa em ordem novamente! hehehe

Anônimo disse...

E o que você fez? tirou a máscara ou continuou com ela?

É sempre bom se conhecer, ver as caras e bocas que pode fazer, as máscaras que pode ser :)


;*

Vanessa M. disse...

tem presente pra voce lá no blog.

:]

Fláh disse...

É meu pesadelo.

Naraeana Costa disse...

Quando irei me despir assim?
carne, pele e essência.

=*

Anônimo disse...

Se você gosta de selos ou não, eu não sei, mas tem um lhe esperando lá no blog :)

;**

Aline Wernke disse...

Não sei se é bom se olhar e não se reconher, mas ei uma coisa que me acontece frequentemente.

disse...

Nossa, muito bom o texto. É... na vida não cabem enfeites, não é mesmo?

=]

Menina Bonita. disse...

Também tenho me livrado de máscaras faz algum tempo.Vivi muito da vida escondida atrás delas.Não por mal,não pra prejudicar ou mentir.Era pra me esconder,e me proteger do mundo.Ou ao menos achar que protegia.Vivia lá com uma mnascara de ferro querendo me manter longe de tudo que era sentimento,mas por fim acabei me libertando e aprendendo que mesmo que haja dor,é mais prazeroso viver sem elas!


Beijos,muitos.

Te linkei no meu blog :)