sexta-feira, 25 de julho de 2008

Apenas uma peregrina

Certa vez me disseram que admiravam meu desapego as situações, lugares, pessoas. Essa postura supostamente me impedia de sofrer por perdas ou mudanças. Não me classificaria como “desapegada” ou indiferente. Simplesmente entendo a dinâmica de que situações terminam, para outras começarem. É o fluxo da vida e nada posso fazer para impedi-lo ou retardá-lo.

Permito-me passar o tempo necessário de “luto” pelos finais e mudanças que ocorrem. É preciso sentir a dor do fim para iniciar em outro caminho. Tenho raízes aéreas e entendo que nenhuma pessoa pertence a outra, e ninguém pertence há somente um lugar no mundo.

Considero-me uma cidadã do mundo, com todo o direito de ir e vir, de seguir em frente e buscar e de voltar atrás quando parece-me apropriado. Lembro-me com nostalgia de despedidas e finais, mas não me arrependo das escolhas que fiz, nem mesmo das erradas. Olho para o longo caminho que ainda vou percorrer e sinto um misto de excitação e tranqüilidade. As oportunidades se apresentam a nós quando estamos prontos para reconhecê-las.

Jéssica Feller
apenas mais uma peregrina nesse mundo

15 comentários:

Pitanga disse...

Acredite ou não, adoro tuas idéias, ideais e...comentários. Venho aqui há pouquíssimo tempo, mas aprendi a apreciar tuas críticas, elogios e maneira de ver a vida - essa vida doida.
Gosto não porque concordo contigo (porque nem sempre é assim), mas porque entendo que tem uma linha interessante de pensamento e admiro isso em cada pessoa - única, diferente.

Beijos Doces, querida!
Pitanga.

Michele disse...

Jéssica, muito obrigada pela lembrança mesmo assim! Sinto-me presenteada com o selo! :)


Sobre esse desapego, compartilho um pouco de sua idéia. A gente, no fim, aprende a deixar as coisas fluirem, a manter em nossa vida apenas o que realmente vale a pena deixar ficar! Como você disse, é preciso entender que a vida é feita de fases, e uma termina pra outra começar! :)


Beijo grande e bom fim de semana!

kinha disse...

Pois é, é dificil se separar de alguma coisa.
Principalmente quando lutamos muito para consegui-la.
Mas o segredo é saber aproveitar ao máximo, e tentar não sofrer tanto no final.



Beijos e linkada (:

Marcela disse...

Ahhh todos devíamos ser assim, aproveitaríamos mais as mudanças da vida. Mas confesso que ainda sofro demais com essa instabilidade.

beeeijos
;**

Vanessa M. disse...

Jéssica, sabe que eu adorei ler isso? Gostei porque eu aprendo com cada post que leio por essa blogsfera, por ver a individualidade de cada um através das palavras. E gostei mais ainda porque eu não me vi nesse texto. Eu ainda não soube me desapegar das coisas, tenho que deixar o passado onde ele deve está. Não posso trazer ele para o presente. Sou nostálgica demais mas acho que só agora consigo prceber que um ciclo tem que se fechar para outro começar. Sempre.

Ah, o selo com certeza foi merecido querida.
Irão aparecer outros.
beijos

Vanessa M. disse...

Ah, mesmo já tendo este selinho, me sentir presenteada.
Nessas horas, a intenção também conta.
beijoos

Anônimo disse...

Interessante, tenho uma amiga que é exatamente assim. Sabe a hora certa para tudo. E, advinha só, ela também é libriana.

Eu concordo e é para ser assim. As coisas certas, no seu tempo certo, sem ter que estar prendendo ninguém. Aliás, prender é terrível.
Muito bom!

E obrigadaaaaaaaaaaaaaa pelo seloooooooo!! EEEE brigadinha meeesmo, adoreiii *-* xDDDD

;*

disse...

tbm me sinto mais um peregrinao nesse mundo.

adorei o comentario... uahauah
sao tiago? who?? hauahauhaua

mas valeu a info!

beijuu

Naraeana Costa disse...

Gostaria de ser assim..
Mas é verdade mesmo,a vida é uma grande peça, onde entram e saem personagens.. e o show sempre continua.
=*

JLM disse...

Oi.

Não sei se vc curte Memes, mas mesmo assim deixei um para vc no meu blog. Responda se tiver algo a ver contigo e gostar e tiver tempo e for uma alma caridosa. Mas só se for tudo isso, viu?

Hehe, 1 abraço.

Anônimo disse...

"É preciso sentir a dor do fim para iniciar em outro caminho."
esse foi a passagem do seu texto que mais me deixou impressionado!
nunca tinha parado para pensar que SEMPRE que precisamos iniciar um caminho diferente, SEMPRE é preciso sentir dor para esquecer-mos do último..

carlos

Anônimo disse...

Já eu fico com essa frase: "As oportunidades se apresentam a nós quando estamos prontos para reconhecê-las."

Terminou o texto com a chave perfeita.

Bjs!
Rafa.

L.S. Alves disse...

A maturidade tem uma aparência estranha. Aos olhos destreinados assemelha-se a indiferença.
Um abraço.

Vinicius disse...

o certo é a proveitar tudo ao maximo rs..
isso me deu idéia pra uma musica rsrs

Lilian Philippi disse...

Calaboca

Tua vida é muito massa e eu te amo!

beijos