quinta-feira, 30 de abril de 2009

Relações velhas X novas

Quando cometemos um erro juramos a nós mesmos e aos outros que nunca mais o repetiremos. É uma dívida com nosso bem estar: não se deixar enganar duas vezes, conseguir detectar uma má situação, etc, etc ,etc.

Por muito tempo eu achei que havia conseguido manter minhas promessas, principalmente quando se trata de homens e seus artifícios, seus jogos, suas meias palavras. Recentemente uma amiga me disse que os homens devem ser julgados por suas ações e não suas palavras, segundo ela as mulheres por natureza falam tudo o que sentem. Os homens não.

Meu grande medo com o passar dos anos e dos diversos relacionamentos fracassados, foi me tornar cética. E devo admitir passei muito perto, ao ponto de quase não enxergar algo verdadeiramente bom. Mas o fato é que agora, nesse exato momento não consigo distinguir se estou ou não de volta aos velhos erros.

Quando se trata de relacionamentos devemos escutar nosso coração ou razão? Será que todas as situações pela qual passamos são sempre as mesmas, apenas mascaradas de outra forma? E se forem... elas sempre terminam da mesma forma?

Jéssica M. Feller
que não consegue parar de se torturar

domingo, 26 de abril de 2009

Ela passa...

A vida passa arrebatadora e nem sempre justa, mas ela passa. Algumas pessoas escolhem fazer parte de nossa história e permitem estarmos presentes nas suas, já outras preferem nos excluir. Não faz mal, a vida passa mesmo assim.
Compartilho de sorrisos e lágrimas daqueles que não são próximos a mim e por vezes vejo os que amo se distanciando cada dia mais. Talvez faça parte do processo de viver ou quem sabe seja apenas resultado de algumas escolhas mal pensadas.
Sussurro palavras ao vento e espero que a pessoa certa às escute, muitas vezes quem responde não é exatamente quem esperava, mas este é o curso da vida e muitas vezes somos deixados para trás. É um caminho lento, esse de viver, mas não importa o que aconteça a vida passa.
E com tudo isso esperava ao menos algumas lágrimas, mas parece que meu corpo não cede a expressões de dor, minha alma já está conformada ...
Agora só falta dizer adeus!