quinta-feira, 30 de abril de 2009

Relações velhas X novas

Quando cometemos um erro juramos a nós mesmos e aos outros que nunca mais o repetiremos. É uma dívida com nosso bem estar: não se deixar enganar duas vezes, conseguir detectar uma má situação, etc, etc ,etc.

Por muito tempo eu achei que havia conseguido manter minhas promessas, principalmente quando se trata de homens e seus artifícios, seus jogos, suas meias palavras. Recentemente uma amiga me disse que os homens devem ser julgados por suas ações e não suas palavras, segundo ela as mulheres por natureza falam tudo o que sentem. Os homens não.

Meu grande medo com o passar dos anos e dos diversos relacionamentos fracassados, foi me tornar cética. E devo admitir passei muito perto, ao ponto de quase não enxergar algo verdadeiramente bom. Mas o fato é que agora, nesse exato momento não consigo distinguir se estou ou não de volta aos velhos erros.

Quando se trata de relacionamentos devemos escutar nosso coração ou razão? Será que todas as situações pela qual passamos são sempre as mesmas, apenas mascaradas de outra forma? E se forem... elas sempre terminam da mesma forma?

Jéssica M. Feller
que não consegue parar de se torturar

9 comentários:

Tangerina disse...

Querida Jéssica,

sua amiga está certíssima, e eu já me cansei de tanto blá-blá-blá!
E devemos sim dar ouvidos à razão, tô cansada também de agir com meu coraçãozinho doce e frágil, ser meiguinha, e só se foder, ok, não acontece com todo mundo, mas acontece sempre!
Embora, eu diga isso ainda fico pensando, se isso é só comigo, ou se acontece com mais alguém?!!?!?!
É, já deu pra notar, que eu sou pouco tanto quanto complexa né?!rs

Beijo grande.

Pâmela disse...

Jéssica

Um relacionamento é sempre novo. As pessoas também. Tu também não é a mesma, nós vamos mudando. Que bom que é assim!
O que não dá é pra sair fechando todas as portas por medo...
=)

Josie Mendes disse...

Flor...

Em tudo na vida devemos procurar o equilíbrio. Todas as pessoas têm defeitos, diferenças e isso não as deixa menos interessantes.

Nestes 25 anos aprendi que devemos ir com calma, conhecer aos poucos e quando se sentir segura: viva o amor!

A gente é muito romântica, sonhadora, com isso, não conseguimos idealizar o principe encantado =oP

Lilian Philippi disse...

Amilga.

Ngm tem a resposta, cada caso é um caso. E nem tudo é sua culpa, as coisas só são como tem que ser e bola pra frente.

Anônimo disse...

se elas terminam da mesma forma, só que mascaradas, então são sempre a mesma situação?

Não sei, isso é muito complexo, eu mesma sempre que prometo algo para mim nunca consigo cumprir, sempre vacilo, então não sei. Mas boa sorte, que você não seja tão restrita consigo mesma, porque isso é ruim, às vezes dar uma recaída é uma boa :)

;**

Menina Bonita. disse...

Complexo.
Relações humanos são ímpares.Ao menos comigo sempre foram.Razão,emoção e bla bla la wiskas sachê é tudo filosofia.Não há como seguir padrão,tentar domar o roteiro.Vai se escrevendo,sabe? Talvez a gente tenha mesmo que prestar mais atenção nas ações!


Enfim..

Seria a mania de se torturar um mal de Jéssicas? :)

Beijos ;*

Patricia disse...

amei seu blog...e acho que em um relacionamento devemos seguir a razão...ela sempre é nossa amiga...
bjs

Unknown disse...

Olá.
Achei seu blog por aí!

Da uma olhada no nosso blog, precisamos de todo apoio neste momento!

O Blog anônimo dos alunos da Univali para relatar os absurdos que acontecem la!

check it!
http://acontecenaunivali.wordpress.com
Divulgue a idéia.

Valeu!!!!

Unknown disse...

Eu sempre me pergunto se dissecar a verdade tira a beleza do percurso. Porque a viagem pode ser curta e acabar depois de alguns dias de chuva, mas há estradas que não podemos deixar de rodar. ;)