domingo, 3 de agosto de 2008

Hipótese do homem com mais de 33


*Por Marina Fiamonccini
Hoje em dia as pessoas vivem na casa dos pais por mais tempo que antigamente, mas isso não indica que seja algo normal, principalmente para os homens. Para isso pegamos a idade que Jesus Cristo tinha ao morrer – 33 anos (e que até então morava com a mãe e percorria o mundo sem muita preocupação, já que era solteiro), para explicar a hipótese do homem com mais de 33 que mora com os pais.

Como dizem alguns filósofos contemporâneos, “homem com mais de trinta sem barriga, é gay”. Mas isso não basta. Alguns homens com mais de trinta anos que moram com os pais tem a triste mania de se gabar de muitas vezes ter um bom carro, ter estudado e viajado muito e ter uma posição de destaque em seu emprego. Eis que por trás desse talento há uma mulher que lava suas cuecas e um homem que paga sua gasolina (ou vice-versa). Pronto! O homem com mais de trinta demonstra realmente quem ele é: um dependente.

Demos um crédito a esse exemplar: três anos. O tempo é para que se conscientize de uma vez por todas que está na hora de seguir sua vida. Porém, nesta etapa, chegamos a seguinte dúvida: e se ele gostar demais de sua mãe e não quiser abandoná-la de jeito nenhum? Infelizmente não há essa alternativa. Há estudos que indicam que amar a mãe é algo natural e lindo, mas não chega a fazer a pessoa desejar morar com ela para sempre. Aliás, a situação pode ser pior ainda: ninguém quer morar com a sogra para sempre.

Geralmente esses homens estão solteiros, muitos são atraentes e interessantes, mas não conseguem ter uma relação duradoura. Há aqueles que namoram mulheres mais jovens, que são fáceis de enganar e de agradar. Os que namoram mulheres de sua idade ou mais velhas são poucos, afinal a maioria delas já se estabilizou na vida e tem uma relação equilibrada, ou busca uma: algo que com o homem com mais de trinta que quer ficar na casa dos pais para sempre, é difícil. Primeira suposição: se ele tem essa idade e se acomodou na casa dos pais é porque é muito imaturo e só quer curtir a vida. Segunda: ele não assumiu que gosta mesmo é de homem.

Logo, temos a hipótese de que o homem com mais de 33 que mora com a mãe é gay. Já os que têm todas essas qualidades e barriga definida são, sem dúvida, gays. E principalmente, aqueles que têm mais de trinta, barriga definida, conversas intelectualmente brochantes e não demonstram nenhuma vontade de te pegar de jeito e te levar para qualquer quarto da casa dos pais, são absolutamente GAYS!


Marina Fiamoncini
Que não tem nada contra homens de 30, gays e mães.

***

Jéssica Feller - foi co-autora da teoria e estudiosa do tema